NOSSO OBJETIVO

Este blog é fruto de uma parceria entre os professores articuladores do Laboratório de Informática do Colégio Estadual Dom Luciano José Cabral Duarte, profª Ana Luiza Nunes Shunk, profª Maristela Moura Gonçalves e prof. Manoel Alcino Nascimento Santos, e a Diretoria de Cultura do Grêmio Estudantil Edson Luiz e de seu diretor Elvacir Luiz dos Santos Neto. Ele foi criado com o objetivo de levar informações de caráter relevante à sociedade de uma maneira geral, assim como, buscar a integração da comunidade escolar como um todo, professores, funcionários, pais e alunos.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dom Luciano Comemora Festejos Juninos


No próximo dia 14 de junho, o Colégio Estadual Dom Luciano Cabral Duarte estará promovendo os seus festejos juninos, que serão realizados em sua quadra poliesportiva, a partir das 14h00min. O evento está sendo organizado pela profª Edirani Vieira Santos, presidente do Comitê Comunitário, e pelo corpo docente do colégio, contando com o apoio e a participação de toda a comunidade escolar, da equipe diretiva e dos alunos, que se encontram mobilizados em diversas tarefas para a realização do evento, como a confecção de balaios, ensaio da quadrilha e a montagem de barracas temáticas, no caso dos 3º anos.

Para a aluna Jamilli (foto), do 3º A², a realização dos festejos juninos é muito importante para a preservação de nossas tradições, pois “com o passar do tempo, os costumes vão se perdendo, como nós somos nordestinos, eu amo participar”.