NOSSO OBJETIVO

Este blog é fruto de uma parceria entre os professores articuladores do Laboratório de Informática do Colégio Estadual Dom Luciano José Cabral Duarte, profª Ana Luiza Nunes Shunk, profª Maristela Moura Gonçalves e prof. Manoel Alcino Nascimento Santos, e a Diretoria de Cultura do Grêmio Estudantil Edson Luiz e de seu diretor Elvacir Luiz dos Santos Neto. Ele foi criado com o objetivo de levar informações de caráter relevante à sociedade de uma maneira geral, assim como, buscar a integração da comunidade escolar como um todo, professores, funcionários, pais e alunos.

quinta-feira, 10 de junho de 2010



Ação de Preservação Mobiliza direção e Alunos do CEDLJCD





Diante da crescente onda de depredação de nosso patrimônio escolar, por parte de alguns alunos pouco esclarecidos, formou-se um grupo de ação , Grupo de Ação de Preservação do Patrimônio Escolar, GAPPE, com o objetivo de erradicar do ambiente escolar esse tipo de ação nefasta. O grupo é composto por Murilo Prado Smith, diretor do Colégio Estadual Dom Luciano José Cabral Duarte, Elvacir Luiz, diretor cultural do Grêmio Estudantil Edson Luiz, e os alunos, Nayara Souza (foto) e Wesley Santos. Do dia 07 ao dia 09 de junho do corrente ano, foram realizadas atividades de limpeza das pichações nos banheiros.




Os alunos trabalharam de forma voluntária, pois de acordo com Elvacir Luiz (foto) essa ação se faz necessária “para que nós, enquanto alunos dessa instituição, tenhamos consciência de que somos responsáveis pela manutenção, conservação e preservação diária do nosso patrimônio, que é ao mesmo tempo nosso e de todos aqueles que compartilham do seu uso. Cidadania, envolve não só os direitos, como em nosso caso particular, a questão da educação pública como um direito humano, porém nós como cidadãos temos o dever de lutar pela preservação daquilo que é nosso, que é coletivo”.






Essa ação permanecerá de forma contínua, e aqueles que desejarem contribuir para o seu desenvolvimento podem buscar informações junto à direção e com os participantes do grupo.

2 comentários:

  1. Era bom que todos tivesse consciencia e deixassem premanece limpo, mas que pena q esxistem pessoas q ñ podem ver as coisas limpas e organizadas, e cabam pixando novamente. Mas um dia a casa cair .

    ResponderExcluir
  2. Desocupados que não tem o que fazer. Querem aparercer fazendos essas porcarias na parede.

    ResponderExcluir