NOSSO OBJETIVO

Este blog é fruto de uma parceria entre os professores articuladores do Laboratório de Informática do Colégio Estadual Dom Luciano José Cabral Duarte, profª Ana Luiza Nunes Shunk, profª Maristela Moura Gonçalves e prof. Manoel Alcino Nascimento Santos, e a Diretoria de Cultura do Grêmio Estudantil Edson Luiz e de seu diretor Elvacir Luiz dos Santos Neto. Ele foi criado com o objetivo de levar informações de caráter relevante à sociedade de uma maneira geral, assim como, buscar a integração da comunidade escolar como um todo, professores, funcionários, pais e alunos.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Projeto Redescobrindo Sergipe Visita São Cristovão


Sob a orientação dos professores Luiz Fernando e Marineide Marques, de Geografia e do prof. Renato, de História, foi realizada no dia quinze de setembro de 2010, uma excursão educativa para a cidade histórica de São Cristovão. Segundo os organizadores, “a visita foi programada com o objetivo de proporcionar ao público estudantil do Colégio dom Luciano um aprofundamento nos conhecimentos sobre a História e Geografia de São Cristovão, estimulando o desenvolvimento do espírito de pesquisa nos alunos e a valorização da cultura local.




Durante a viagem foram visitados locais de interesse histórico e geográfico, como igrejas, o Museu do Estado de Sergipe, uma unidade de relevo geográfico, da sede municipal da Indústria Têxtil Intergriffs e da observação Externa da Biofábrica no bairro Rosa Elze.




O projeto Redescobrindo Sergipe conta com o apoio de recursos oriundos do PDDE/PDE para a sua realização.







Nenhum comentário:

Postar um comentário