NOSSO OBJETIVO

Este blog é fruto de uma parceria entre os professores articuladores do Laboratório de Informática do Colégio Estadual Dom Luciano José Cabral Duarte, profª Ana Luiza Nunes Shunk, profª Maristela Moura Gonçalves e prof. Manoel Alcino Nascimento Santos, e a Diretoria de Cultura do Grêmio Estudantil Edson Luiz e de seu diretor Elvacir Luiz dos Santos Neto. Ele foi criado com o objetivo de levar informações de caráter relevante à sociedade de uma maneira geral, assim como, buscar a integração da comunidade escolar como um todo, professores, funcionários, pais e alunos.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Assista ao Vídeo da 1ª Edição do JDL NEWS


O JDL NEWS é um noticiário independente e comprometido com a classe estudantil. O JDL NEWS é uma realização das diretorias de Cultura e de Comunicação do Grêmio Estudantil Edson Luiz e do Laboratório de Informática do Colégio Estadual Dom Luciano José Cabral Duarte, com apresentação de Elvacir Luiz, produção de Emilson Batista e Elvacir Luiz, cameras, Michael e Lucas, assistente de estúdio, Marcelo e direção de jornalismo da Professora Articuladora Ana Luiza Shunk.



5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde pessoal, estou aqui mais uma vez para comentar as postagens (iniciativas) do blog.
    Bom vamos ao que interessa; ótima ideia criar um jornal virtual, audio visual, que fala sobre a escola e da classe discente. Esta é uma maneira muito legal de divulgação em "massa", adotada por muitas instituições educacionais (claro desde que bem idealizada e produzida).
    A primeira edição do JDL News está de parabéns em relação ao roteiro (texto, notícias, etc) muito bem feito, sem rebuscamentos, até então bem informativo, ou seja, por enquanto está cumprindo com o seu dever.
    O que está preocupando-me é a edição do vídeo, o que inclui: a duração do vídeo, a vinheta de entrada e saída, os cortes descarados interrompendo a pronuncia do locutor (que aliás tem porte para ser jornalista/apresentador, mas como já falava minha vó, terá que comer muito feijão com arroz para tornar-se um exímio apresentador/jornalista),etc.
    Mas não se desesperem, existe uma ou mais soluções para estes pequeninos problemas...

    Até mais pessoal, estou ansioso para ver a 2ª edição (espero que com melhorias)!

    Ah, já leram meu primeiro comentário, no post da visita de Nalbert?
    Espero que sim e que tenha ajudado.

    Tchau.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gabriel, já lemos sim, o seu comentário sobre a visita de Nalbert, agradecemos as sugestões e vamos procurar aproveitá-las. Bom, nós gostaríamos de esclarecer algumas questões levantadas, o vídeo do JDL NEWS é uma produção caseira, foi feito com máquina fotográfica, pois não dispomos de uma filmadora adequada na escola, a que existe não tem entrada usb, o que inviabiliza a produção com um equipamento adequado, mas nós não desanimamos, jamais!!! Diante das dificuldades que estão presentes na escola pública, nós somos obrigados a usar a criatividade, a boa vontade alheia, e a coragem de "dar a cara pra bater", mas a gente faz!!!
    dentro dessa triste realidade, procuramos fazer o melhor possívele ainda temos muito material produzido a ser publicado.
    Um abraço, e esperamos que você continue participando e colaborando com as suas críticas e sugestões.

    ResponderExcluir