NOSSO OBJETIVO

Este blog é fruto de uma parceria entre os professores articuladores do Laboratório de Informática do Colégio Estadual Dom Luciano José Cabral Duarte, profª Ana Luiza Nunes Shunk, profª Maristela Moura Gonçalves e prof. Manoel Alcino Nascimento Santos, e a Diretoria de Cultura do Grêmio Estudantil Edson Luiz e de seu diretor Elvacir Luiz dos Santos Neto. Ele foi criado com o objetivo de levar informações de caráter relevante à sociedade de uma maneira geral, assim como, buscar a integração da comunidade escolar como um todo, professores, funcionários, pais e alunos.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Palestras: Diversidade Sexual e Identidade de Gênero na Escola

DESFILE DA GAROTA, GAROTO E DRAG QUEEN

DOM LUCIANO

Palestras: Diversidade Sexual e Identidade de Gênero na Escola



No dia 07 de junho foi realizado na quadra poliesportiva do Colégio dom Luciano o desfile dos candidatos aos títulos de Garota, Garoto e Drag Queen Dom Luciano. Este ano o evento contou com a participação de convidados para proferirem palestras sobre o tema da Diversidade Sexual e Identidade de Gênero na Escola. Participaram da mesa, a professora Maria Izabel Ladeira Silva, Diretora do Departamento de Educação/SEED, a psicóloga Cláudia Almeida Silveira Andrade, Coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia de Sergipe da Secretaria de Segurança Púbica do Estado, do Dr., Rodrigo Machado, Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE e pós-graduado em Direito Processual Civil e de Reginaldo Batista de Souza (Kharolyne Prínscipal), Drag Queen profissional. O Dr. Rodrigo Machado enfatizou a necessidade do combate à homofobia na escola, pois muitas vezes por causa do preconceito sofrido, muitos alunos acabam por não concluir seus estudos se afastando da sala de aula. Também foi ressaltado o direito que todos aqueles possuem ao optarem por adotar outro nome, de assinar as atividades e por ele serem chamados.



As palestras e o desfile contaram com ampla participação dos alunos, professores e funcionários do Colégio que lotaram as arquibancadas da quadra. Eles puderam também, fazer perguntas e obter maiores esclarecimentos a respeito da questão da diversidade sexual e identidade de gênero. Acreditamos que eventos como este, venham a contribuir para que se diminua o preconceito em nossa sociedade, para que todos os cidadãos brasileiros realmente venham a exercer o seu direito de ter acesso a uma educação pública de qualidade e de incentivar a luta por uma escola democrática e mais justa , na qual todos sejam respeitados em seus direitos como seres humanos.






Um comentário:

  1. Rainha das festas mais badaladas da capital Paulista nossa diva top pop Tchaka Drag Queen fará uma turnê pelo nordeste e a capital de Sergipe será agraciada com a presença marcante e colorida da drag queen Tchaka pela primeira vez na capital nordestina.

    ResponderExcluir